Em Angélica, Saúde investiga 1º caso de reinfecção pelo novo coronavírus

Da Redação


A Secretaria Municipal de Saúde de Angélica informou, na tarde deste sábado (19), que está apurando o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

Segundo a Secretaria, a paciente é uma idosa, de 70 anos. A primeira infecção dela ocorreu em julho e há seis dias ela começou a apresentar novamente os sintomas do vírus.

A Secretaria de Saúde já comunicou a SES (Secretaria Estadual de Saúde) que irá enviar o caso ao Ministério da Saúde para avaliação.

"Quando nós flexibilizamos o decreto, esperávamos que a população soubesse aproveitar, mas os resultados vieram na contramão do que era esperado, o índice de contaminação está altíssimo, o que nos faz refletir sobre a possibilidade de adotar medidas duras e restritivas mais uma vez", frisou Francielli Fascincani, secretária de Saúde do município.

Dados do boletim epidemiológico

Neste sábado (19), Angélica tem 92 casos confirmados com a doença, 71 foram recuperados, 17 estão em investigação e 69 em isolamento domiciliar. Há três óbitos registrados no município e 437 testes foram descartados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!